segunda-feira, 23 de julho de 2012


A próxima geração do iPhone terá uma nova tecnologia que torna a tela do smartphone da empresa Apple mais fina, além de o novo dispositivo marcar a estreia de um conector com 19 pinos, responsável por substituir a tecnologia proprietária de 30 pinos usada atualmente pela empresa, provavelmente a mudança ocorrerá para dar espaço a uma entrada inferior de fone de ouvido.
De acordo com o WSJ, as empresas japonesas Sharp, Japan Display e a sul-coreana LG atualmente fabricam em grande escala os displays para o novo iPhone que utilizaria a tecnologia chamada in-cell.
Essa tecnologia integra os sensores sensíveis ao toque ao painel LCD. Assim, deixa de ser necessária a presença de uma camada separada touch-screen. “Isso não apenas torna a tela mais fina como um todo, mas também melhora a qualidade das imagens exibidas”, afirma o analista da DisplaySearch.
Além de um diferencial contra rivais como Samsung, que lidera o mercado de smartphones, a nova tecnologia também simplificaria o processo de produção e cortaria custos para a Apple já que não seria mais necessária a compra de painéis touch e LCD de fornecedores diferentes.
Porém enquanto a Apple ainda está planejando o lançamento do novo iPhone, a empresa Samsung começou a se distanciar da mesma como indiscutível líder global em vendas de smartphones, de acordo com uma verificação feita por 41 analistas na segunda-feira (16) pela Reuters.
Com os números do trimestre finalizados, a Samsung vendeu cerca de 50 milhões de smartphones, em comparação aos 30,5 milhões da Apple, informou a Reuters. Esses números estão alinhados com as estimativas de propriedade de smartphones nos EUA, divulgado na semana passada. A empresa de pesquisa informou que 52% dos usuários desses aparelhos no país possuem telefones Android, enquanto 34,3% têm iPhones.
A Reuters observou que a Samsung e a Apple têm ficado lado a lado por vários trimestres, mas com o lançamento do Galaxy S III, em maio, a empresa coreana começou a abrir distância da fabricante do iPhone. O esperado é que a Samsung seja o "herói" dos smartphones no segundo trimestre. Espera-se que a companhia envie ao varejo mais aparelhos do tipo do que qualquer outro fornecedor em um único trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

....:::MudinhoNEWS:::....